quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Linha Squier Classic Vibe


Bom, hoje falaremos sobre um linha de instrumentos da Marca Squier, empresa que pertence a Fender e que sempre foi sinônimo de guitarras baratas e de qualidade. A Squier era uma fábrica de cordas, quando em 1965 foi adquirida pela Fender. Porém ficou adormecida durante muitos anos. 

No final da década de 70, início dos anos 80, a Fender começou a sofrer com as cópias de seus instrumentos fabricados no Japão. Produtos estes que além de serem muito parecidos, também eram muito mais baratos. Em resposta a este cenário de mercado, a Fender depois de muita negociação, montou a sua fabrica no Japão. A primeira série de guitarras Squier foi lançada em agosto de 1982, e eram fabricadas no Japão.
Muitos anos se passaram e a Squier parece querer se tornar muito mais do que uma alternativa para iniciantes na música ou com pouca grana no bolso! 
Muito se fala das maravilhosas guitarras da Squier do início dos anos 80, como a linda "stratocaster Japan” que o Marcelo Gross comprou usada aqui na Good Music, antes de deixar de trabalhar na loja para se dedicar a Cachorro Grande - que estava começando a acontecer.
Timidamente a importadora começou a trazer a Linha Classic Vibe para o Brasil. Agora fabricadas na China, a primeira impressão que causa é que são instrumentos "top" de linha – “e são mesmo!”. 

O acabamento impecável, matéria prima de primeira e sonoridade impressionante, a linha Classic Vibe veio para resgatar os áureos anos da Fender com reedições vintage.
São guitarras e baixos anos 50 e 60, com apelo visual e sonoridades marcantes.
Não é por coincidência que é um campeão de vendas, assim como todas as linhas da Squier.
Só que agora, o sonho não é mais ter uma Fender americana, e sim ter uma Squier Classic Vibe! E convenhamos, é um sonho bem mais fácil de realizar.
Brincadeiras a parte, a linha Classic Vibe aumentou. Recebemos vários modelos que nem constam no site da Squier Brasil, e são instrumentos incríveis.
Não perca tempo, pesquise e venha na Good Music experimentar uma Squier Classic Vibe.



por Marcelo Sidewalk

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Good Music Rock Festival 5ª Edição






GOOD MUSIC ROCK FESTIVAL - 5ª EDIÇÃO

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES!
Faça a sua banda aparecer no cenário da música!



REGULAMENTO

1. OBJETIVO

O festival visa revelar, promover, divulgar a produção musical, apoiando grupos musicais e autores cujo trabalho se enquadre dentro do gênero musical ROCK, podendo estar misturado a outros gêneros (Reggae, Rap, Pop, Country, etc.), mas conservando as características básicas do ROCK.

2. SELEÇÃO

2.1-Serão pré-selecionadas 02 (duas) bandas da região de Porto Alegre e 04 (quatro) bandas de cada uma das demais regiões do estado, a saber: Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas.
2.2 -As bandas de cada região serão escolhidas por uma comissão julgadora formada por músicos de notado saber, jornalistas especializados,produtores e membros da Good Music. O critério da seleção fica única e exclusivamente a cargo da comissão julgadora.
2.3- Cada uma das 04 bandas pré-selecionada das regiões de Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas participarão de uma mostra em sua região, em local a ser definido nos meses de outubro e novembro.
2.4 –Dessas mostras regionais será escolhida 01 (uma) banda, de cada região , que participará da mostra de Porto Alegre.
2.5- As 02 (duas) pré-selecionadas da região de Porto Alegre participam apenas da mostra de Porto Alegre.
2.6- Em cada eliminatória haverá um show de uma banda de expressão regional.
2.7- Todas as despesas relacionadas com deslocamento, hospedagem, alimentação, instrumentos e quaisquer outras despesas inerentes às necessidades dos participantes desta mostra correrão por conta dos mesmos.

3. FORMAS DE INCENTIVO.

3.1. 01 (uma) banda de cada região, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas e 02 (duas) da região Porto Alegre participam da etapa de Porto Alegre, que ocorrerá no mês de novembro em local a ser definido pela Good Music.
3.2. Cada uma das bandas selecionadas para participar da etapa de Porto Alegre receberá uma ajuda de custo, no valor equivalente a R$500,00 (quinhentos reais) revertidos em produtos disponíveis na Good Music.
3.3. Cada banda pré-selecionada para a mostra de Porto Alegre, 02 (duas) da região de Porto Alegre e 01 (uma) de cada região do interior, Caxias, Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas participará da gravação de um DVD, que será realizado na etapa de Porto Alegre. Cada banda participará com 02 (duas) músicas no DVD.
3.3- Cada banda receberá 25 (vinte e cinco) cópias do DVD do festival, cópias do DVD do festival, quando finalizado.

4. DIVULGAÇÃO

4.1- A Good Music poderá divulgar o evento e seus resultados utilizando o nome e fotografia dos selecionados por meio de qualquer mídia incluindo televisão, jornais, revistas, internet, entre outras mídias, de modo que os selecionados autorizam desde já e de forma gratuita o uso de suas imagens relacionadas ao festival ou suas etapas antes, durante e após o término do mesmo.

5. RESPONSABILIDADE SOBRE DIREITOS

5.1. Os participantes declaram ser legítimos autores das composições e arranjos apresentados. Caso parte dos direitos autorais seja de outro(s) autor (es), os participantes declaram ter conhecimento de que só poderão participar aqueles que tenham autorização expressa para ceder, representar, gravar, divulgar e distribuir cópias e que permitam a Good Music fazê-lo.
5.2. Os participantes declaram que não possuem contratos firmados com gravadoras, editoras ou qualquer outra pessoa física ou jurídica que representam restrições aos direitos autorais sobre as obras lítero-musicais inscritas.
5.3. Os participantes serão responsáveis civil e criminalmente por suas declarações, principalmente por direitos autorais e artísticos, de modo que qualquer infração a direitos autorais de terceiros será de inteira responsabilidade dos participantes, ocasionando à desclassificação imediata do festival caso verificada a infração.
5.4. No caso dos autores serem menores de idade, deverá ser representado pelos pais, devendo estes avalizar a participação dos menores sob sua responsabilidade através da assinatura conjunta com a do participante menor de idade.
5.5. A Good Music reserva-se o direito de solicitar, a qualquer tempo, documento que comprovem as declarações feitas pelos participantes.

6. PRAZO E LOCAL DE INSCRIÇÃO

6.1- As inscrições poderão ser feitas até o dia 30/09/2010 para bandas da região Pelotas, até o dia 07/10/2010 para bandas da região Passo Fundo, até o dia 15/10/2010 para bandas da região Santa Maria, até o dia 05/11/2010 para bandas da região Caxias do Sul e até o dia 14/11/2010 para bandas da região porto Alegre. A inscrição deve ser feita através da ficha de inscrição que se encontra disponível no site: www.goodmusic.com.br/festivalgood.php

7. MATERIAL A SER ENTREGUE

Cada participante deverá inscrever uma única música, inédita, de sua autoria, no formato MP3, com no máximo 3Mb. Deverá ser enviando por e-mail a Good Music, ficha de inscrição, foto, release e música.

8. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

O resultado com o nome das 10 (dez) obras que farão parte da mostra será divulgado pela imprensa no dia 13 de setembro e publicado no site do Festival.



Não perca tempo! Junte a sua banda e participe deste evento!

INCREVA-SE JÁ!!!



segunda-feira, 14 de junho de 2010

Duff McKagan - Fender P Bass Signature


Esta semana recebemos muitos produtos da Fender em nossa loja. E aproveitando o gancho, parei para falar de um instrumento incrível que recebemos. O modelo signature do ex-baixista do Guns'n'Roses e atual Jane's Addiction Duff McKagan.
Realmente se trata de um baixo diferenciado. Com um acabamento lindo, e com um sistema de captação Seymour Duncan, consistindo de um captador Precision, com um captador de Jazz Bass na ponte com um seletor de captação de três posições.
Definitivamente é um baixo Rock!!!


Duff McKagan é conhecido pelos seus 13 anos como baixista da banda Guns N 'Roses e pelo seu trabalho com o quinteto vencedor do Grammy e igualmente visceral Velvet Revolver. McKagan se juntou em 2010 ao Jane's Addiction.

De Guns N 'Roses para Velvet Revolver, Jane's Addiction e outros grupos, como Loaded, Neurotic Outsiders e The Racketeers, Duff McKagan sempre girou em performances potentes que combinam nonsense hard rock com a energia e o espírito do punk. Embora ele tenha muitos baixos, McKagan ainda guarda seus favoritos e principalmente um de longa data. Um modelo Fender Jazz Bass Special de meados dos anos 80, que serviu de modelo para o seu modelo signature 2007 Fender.



Nascido Michael McKagan, em Seattle, em Fevereiro de 1964, ele é o caçula de oito filhos, cresceu em uma família musical em que todos foram incentivados a aprender um instrumento. Apelidado de "Duff" por um vizinho quando ainda era um menino, McKagan aprendeu a tocar violão, baixo e bateria. Tocou em bandas de punk por toda sua adolescência. Aos 19 anos ele se mudou para Los Angeles, onde conheceu imediatamente o guitarrista  Saul "Slash" Hudson e concentrou-se no baixo. Logo se juntaram ao vocalista Axl Rose, o guitarrista Izzy Stradlin e o baterista Steven Adler. Esta formação do Guns N 'Roses tocou seu primeiro show em junho de 1985 no Troubadour, em West Hollywood.

O Guns N 'Roses, naturalmente, alcançou níveis incalculáveis de estrelato com os álbuns Appetite for Destruction, GN'R Lies, Use Your Illusion I e Use Your Illusion II. McKagan passou a gravar e tocar ao vivo com Iggy Pop, Neurotic Outsiders, Loaded, 10-Minute Warning, The Racketeers, the Presidents of the United States e alguns outros antes de formar o Velvet Revolver com Slash, o baterista Matt Sorum e o vocalista Scott Weiland.

McKagan lançou seu primeiro álbum solo, Believe in Me, em 1993. Ele co-fundou o Velvet Revolver em 2002 e gravou e excursionou com o grupo até que ele entrou em "stand by" em 2008, além de performances e gravações ocasionais com Loaded.



McKagan se juntou a Jane's Addiction como membro de pleno direito em 2010, após a saída de Eric Avery, dizendo à imprensa que, "A chance de escrever, gravar e até mesmo tocar com uma banda da qualidade do Jane's Addiction, não aparece a cada dia. Tenho muito respeito por esta banda e os seus integrantes. A música que temos feito juntos é uma extensão de respeito mútuo".

Você pode visualizar este instrumento em nosso site de vendas clicando no link abaixo.
Baixo Fender Signature Duff McKagan na Good Music

Postado por Marcelo Sidewalk

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pepsi Música - Concurso de Bandas

Hoje vamos usar este espaço para divulgar um concurso que achamos muito legal, organizado pelo Kzuka e patrocinado pela Pepsi, que tem o objetivo de incentivar talentos e é uma oportunidade para bandas novas e músicos em formação, e o melhor de tudo! Com premiações bem legais!!!

Bom, aí vai um resumo do que vai rolar, e do que é necessário para participar.

As bandas vencedoras do concurso vão garantir a gravação de 3 músicas em estúdio profissional, com assessoria de produção de um artistas de renome nacional - 1.000 CD’s prensados, a gravação e edição de um videoclipe, além de abrir um grande show nacional, em Porto Alegre.

Para participar, todas as bandas devem ser do estilo ROCK / POP ROCK e seus integrantes devem ser músicos amadores, estudantes, maiores de 13 anos e menores de 21 anos, completos até último dia de inscrições (dia 13 de junho de 2010).

Cada banda deverá ter no mínimo 02 (dois) integrantes e ter, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) de seus integrantes devidamente matriculados em escolas da rede pública ou particular.

Para fazer a inscrição é preciso de um link de 01 (um) vídeo postado no site YouTube, demonstrando a performance da banda. O vídeo deverá ter no máximo 03 (três) minutos de duração e estar no formato “flv” ou “mov”, com no máximo 500 pixels de largura.



Para inscrever sua banda?

siga: twitter/maxantunes
ou add o msn do cara: maxantunes@msn.com

Gurizada!!! Não percam esta oportunidade!!!

Por Marcelo Sidewalk

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Promoção Show da Rosa Tattooada

Olá galera!!!

Para quem é fã da Rosa Tattooada e está afim de ganhar dois ingressos para o super show dos caras no Opinião no próximo dia 12 de maio, é só adicionar o perfil da Good Music no Twitter e responder: Por que mereço ir ao show do Rosa Tattooada?
A melhor resposta ganha os ingressos, camiseta e ainda vai receber sua camiseta em mãos no dia do show no camarin da banda!!!



Corre agora e dê sua resposta e curta de perto uma festa Hard Rock!!!
twitter.com/goodmusicnews

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Good Music seleciona músicos para o reality show Geléia do Rock do canal Multishow

Olá galera!

A Good Music Produtora está divulgando, em parceria com a Produtora Conspiração, a nova temporada do reality show Geléia do Rock, do canal Multishow.

Estamos procurando na grande Porto Alegre, jovens músicos, entre 18 e 25 anos, para participar da seletiva do programa.

Um grupo de 20 jovens que gostam de música, de tocar e cantar por hobby, terá a chance de se aprimorar, aprender com grandes músicos, e ainda fazer um show no Multishow.


Beto Lee - apresentador do Geléia do Rock no canal Multishow

Geléia do Rock” não é um concurso de bandas novas e nem tem a pretensão de lançar um grupo. O apresentador Beto Lee e o produtor artístico Jorge Davidson vão dar dicas aos participantes e convidar músicos famosos para divertidas jam sessions.

O balaco acontece no histórico estúdio Toca do Bandido, por onde já passaram os principais nomes do rock brasileiro. Lá, os participantes terão de fazer bonito em duelos musicais.





Você está convidado a participar da seleção de músicos que irão participar do programa Geléia do Rock 2.


Participantes da primeira edição do Geléia Rock

Sobre a Seleção

1) A seleção será feita com pessoas das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Recife, Brasília e Goiânia para jovens músicos, estudantes, que tenham entre 18 e 25 anos.

2) Inscreva seu vídeo de no máximo 2 minutos dizendo: nome, idade, cidade, curso e referência musical. Depois tocar ou cantar um pouco. Até dia 09 de abril.

3) Haverá uma seleção dos vídeos enviados e a diretora do programa irá a cada uma das cidades para um primeiro teste com os que foram selecionados

4) Após esse primeiro teste haverá uma segunda seleção e faremos o teste final no Rio de Janeiro e possivelmente em SP, com a presença da equipe do Multishow, para selecionarmos os candidatos que irão fazer parte do programa. As pessoas selecionadas que não forem do Rio ou São Paulo terão suas despesas pagas para virem para o teste final.

Sobre o Programa

1) Gravação em Abril ou Maio durante 3 semanas – confinamento na locação

2) Serão selecionados 20 participantes

3) O programa vai eliminando os candidatos até 2 bandas finalistas se formarem. Lembre-se que nós não estamos a procura de banda, se uma banda inteira quiser se candidatar, não tem problema, mas eles não vão tocar juntos....

4) As duas bandas farão um show ao vivo, e o prêmio da vencedora é o show ser transmitido no canal Multishow.

5) Os participantes não ganham nenhum cachê, mas terão suas despesas pagas no Rio de Janeiro, como passagem, hospedagem e alimentação.

Como inscrever o seu vídeo

- Vá à página www.aldeiaviral.com.br

- Acesse Cadastre-se

- Faça o seu cadastro

- Favor ignorar o tópico *** Quero ser um antena!!!

- Acesse Cadastre um Viral

- Preencha os campos solicitados - No campo categoria marque Geléia do Rock

- Nome completo

- Descrição – cidade e seus contatos (telefone e endereço)

- Ignore os tópicos ***Onde Viu o Viral e Palavra chave

POR FAVOR SALVE SEU VÍDEO COM SEU NOME E CIDADE

POR FAVOR QUALQUER DÚVIDA, COMENTÁRIO OU CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO DO SEU VÍDEO ENCAMINHE UM EMAIL PARA:

geleiadorock2@conspira.com.br

É isso, obrigado e boa sorte!

Good Music Produtora

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Fender Jimi Hendrix Monterey Pop Stratocaster - Edição Limitada

O Festival de Música Pop Internacional de Monterey aconteceu de 16 a 18 de junho de 1967, na Monterey County Fairgrounds em Monterey, Califórnia. Foi organizado pelos produtores Loud Adler e Alan Pariser, o músico John Phillips (do The Mamas & the Papas) e o publicitário Derek Taylor; entre os membros da comissão do festival estavam integrantes dos Beatles e dos Beach Boys.



Os artistas se apresentaram de graça, com toda a renda sendo doada a instituições de caridade. Mais de 200.000 pessoas compareceram ao festival, que é considerado como o começo do "Verão do Amor" dos hippies.

Monterey foi a primeira grande apresentação nos EUA de Jimi Hendrix, que foi agendado devido à insistência de Paul McCartney (que fazia parte da diretoria do Festival e que ficara impressionado ao assisti-lo em Londres), e do The Who. Também seria a estréia para o grande público de Janis Joplin e Otis Redding (que morreria tragicamente alguns meses depois).

Foi exatamente no dia 18 de junho de 1967, no terceiro e último dia do Monterey Pop Festival, que Hendrix virou uma lenda da guitarra. Bandas como The Who, Buffalo Springfield, Grateful Dead e Janis Joplin, se apresentariam naquela noite. Porém, logo após o show do The Who, o trio Jimi Hendrix Experience (Jimi Hendrix, guitarra e voz, Noel Redding, baixo e voz e Mitch Mitchell, bateria), subiu ao palco, superando o “The Who” em impacto e violência. Hendrix toca sua guitarra nas costas e com os dentes. Jimi tinha 24 anos, era um guitarrista relativamente desconhecido, mas mostrou uma festa de imagens e sons. Um show antológico. Naquela noite nascia o mito.



Ao final da apresentação, Jimi joga sua stratocaster no chão, ajoelha-se e a encharca com fluido de isqueiro. A chama se ergue consumindo a guitarra que ainda urra e geme suas últimas notas, a todo volume, através dos amplificadores, até Hendrix rodopiar pelo palco e quebrar tudo. Após o fogo de Hendrix, ouve-se um trovão, um trovão de aplauso da platéia. Este momento foi imortalizado em uma fotografia que foi mais tarde usada como capa da revista Rolling Stone.



Em 1997, no 30º aniversário do "The Summer of Love" e do Monterey Pop Festival, a Fender Custom Shop criou a Jimi Hendrix Monterey Pop Stratocaster. Uma edição limitada de 210 exemplares, e que caracteriza a obra de Pamelina H., que coincidentemente, foi no Festival de 1967, apesar de ter somente sete anos de idade na época.

A arte-final para a esta edição limitada (210) Custom Shop, foi baseada na Stratocaster Vermelha Fiesta de Hendrix, que também era um artista gráfico e havia pintado à mão sua guitarra. Pamelina H. estudou o vídeo do festival, e a primeira guitarra Fender que ela apresentou foi uma representação muito próxima do original. A Fender, porém, pediu que Pamelina, suavizasse os gráficos e acrescentasse o "Backstage Pass", foto que aparece no corpo, na parte da frente (este detalhe não se encontra na guitarra original). O Backstage Pass trás a clássica fotografia de Ed Caraeff, onde Hendrix queima sua guitarra.

O desenho final foi aprovado por Janie Hendrix, em nome da Jimi Hendrix Estate, e o projeto recebeu o apoio e aconselhamento de Lou Adler e Frank Howard, do Monterey Pop Festival Foundation.

Além do instrumento, que é padronizada em uma Custom Shop 1965 "transition" Strat, o pacote da edição limitada, incluía um hardcase, um gigbag de camurça branco com interior de pelúcia, uma correia para guitarra - no mesmo estilo da gig bag em camurça, um Backstage Pass plastificado - exatamente como a do corpo do instrumento, o número da guitarra de edição limitada ("XXX/210), e uma pasta de couro e metal contendo o Custom Shop COA (certificado), e uma fotografia 8"x10" de Hendrix tocando o instrumento original.



Especificações:

Corpo: Alder
Braço: Maple
Machine Heads: Estilo Vintage
Fretboard: Rosewood
No. of Frets: 21 vintage
Pickups: 3 Vintage
Controles: Master Volume, Tone (Neck), Tone (Mid)
Ponte: Vintage Tremolo
Pickup Switching: 3-Position Blade
Scale Length: 25.5 "(648 mm)
Neck Width @ Nut: 1.650 "(42 mm)
Hardware cromado
Cores: (840) Fiesta Vermelho / swath Branco / recriando a pintura original da guitarra de Hendrix.
Pickguard: 3 camadas, branca, pintada à mão, recriando a pintura original da guitarra de Hendrix.



A Good Music é a única loja no Brasil, a ter esta guitarra em exibição e a venda. Temos em casa a modelo 049/210. Somos também uma das poucas lojas do mundo a ter esta réplica como nova, sem nunca ter passado por mãos de colecionadores.

Você pode ver esta guitarra em nossa loja, ou ainda acessar em nosso site.

Clique aqui e veja a Fender Jimi Hendrix Monterey Pop Stratocaster

Postado por Marcelo Sidewalk